

A CBF anunciou a suspensão de Ramón Abatti Abel e Lucas Casagrande, árbitros de São Paulo x Palmeiras e Bragantino x Grêmio, respectivamente. Também foram afastados os responsáveis pelo VAR no Morumbi – Ilbert Estevan da Silva – e em Bragança – Gilberto Rodrigues Castro Junior.
O período de recondicionanento técnico, a “geladeira” vai coincidir com a Data Fifa. Então, nem devem perder dinheiro. Ramón Abatti Abel, que é árbitro FIFA talvez até trabalhe no período.
O principal erro de Ramón Abatti Abel foi não dar um pênalti de Allan em Tapia. O VAR não chamou. O principal erro de Lucas Casagrande foi aceitar sugestão do VAR e apitar um pênalti inexistente para o Bragantino, no último minuto de jogo.
Nada vai mudar enquanto não houver padronização da arbitragem. Não é possível que lances semelhantes produzam interpretações distintas. Alguém errou, precisa ser afastado realmente e não esse “me engana que eu gosto”.
A CBF demitiu também o fraco treinador Ramón Menezes que nem deveria estar à frente do sub-20 depois de ter sido eliminado por Israel no Mundial de 2023. Agora, caiu na primeira fase.
Pode chamar quem quiser, nada vai mudar se não houver um trabalho de convencimento dos clubes em cederem seus jogadores. Não adianta fazer uma lista e depois ficar fazendo trocas. O jogador já chega desmoralizado.
E por que o clube vai ceder seus jogadores se a CBF não paga uma indenização caso de contusão? O cara fica meses sem jogar e o clube é que tem prejuízo.
Ou muda o conceito ou nada muda.