

Jerônimo Rodrigues cobra posicionamento de ACM Neto sobre PEC da Blindagem e proposta de anistia
Em entrevista à imprensa, durante anúncio de ampliação do programa Corra para o Abraço, na tarde desta segunda-feira (22), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a cobrar um posicionamento do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) em relação a temas polêmicos.
Desta vez, as críticas do chefe do Palácio de Ondina foram direcionadas à PEC da Blindagem e à proposta de anistia para os responsáveis pelos ataques golpistas de 8 de janeiro.
“Eu não vi ainda a postura do ex-prefeito de Salvador. Até agora, não houve manifestação dele sobre a PEC, nem sobre a anistia. Eu e a Bahia estamos aguardando”, disparou o petista.
Os deputados baianos do União Brasil seguiram a orientação favorável à proposta, entre eles Arthur Maia, Dal Barreto, Elmar Nascimento, José Rocha e Leur Lomanto Jr.
Além do debate sobre a PEC, o chefe do Executivo baiano também mencionou as denúncias que envolvem o União Brasil, após a Polícia Federal incluir o presidente nacional do partido, Antônio Rueda, em uma investigação sobre a suposta infiltração do PCC nos setores financeiro e de combustíveis.
“Se é verdade que o União Brasil está favorecendo o crime organizado, eu acho que tem muita responsabilidade do que ele vai falar a partir de hoje. O partido dele vai ter direito de resposta, mas o que está posto até agora não condiz com aquele que vive 24 horas criticando o governo nas redes sociais”, finalizou Jerônimo.
Fonte: PolíticaLivre