Desdobramentos na justiça podem mudar o tom no tabuleiro da política de Jequié


Uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que iniciou na 23ª Zona Eleitoral de Jequié, e hoje tramita no Tribunal Regional Eleitoral, pode trazer decisões que podem mudar os contornos no quadro político em Jequié.
Os partidos PSDB, Solidariedade, Cidadania, MDB são investigados sob alegação de existência de candidaturas fictícias ou “fantasma”, criadas apenas para atender à exigência da cota de gênero, permitindo, assim, que os partidos investigados participassem do pleito nas eleições municipais de 2024.
O caso mais grave da Ação de nº 0600564-71.2024.6.05.0023 que tramita no TER – Tribunal Regional Eleitoral, consta como prova, uma gravação em áudio que envolve a citação do nome do Desembargador Sérgio Cafezeiro, do Tribunal de Justiça da Bahia, como sendo peça importante que poderia influenciar no mérito processual, pois segundo um áudio viralizado nas redes sociais, do presidente do partido Solidariedade, radialista Josafá Oliveira, que também é funcionário da Rádio 93 FM, de propriedade do Deputado Estadual Euclides Fernandes, afirmou que o processo não correria risco pois foi o Deputado Euclides Fernandes, o padrinho político responsável por conduzir o Desembargador Sérgio Cafezeiro à um acento no Tribunal de Justiça da Bahia.
“Tu sabe que é Sérgio Cafezeiro? Ele é o que? Desembargador, afirma o interlocutor. Quem botou ele lá? Quem botou ele lá foi Euclides”, ressalta parte do áudio vazado.