WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Ônibus Superlotado Causa Tumulto e Humilhação para Moradores de Sambaituba, Ilhéus

Ônibus Superlotado Causa Tumulto e Humilhação para Moradores de Sambaituba, Ilhéus



Moradores de Sambaituba e distritos adjacentes viveram momentos de extremo desconforto e humilhação na noite desta quarta-feira (21), a bordo de um ônibus do transporte público municipal que operava muito além de sua capacidade permitida por lei. Vídeos encaminhados à redação do Blog Verdinho Itabuna mostram passageiros espremidos, alguns passando mal, enquanto o motorista, cumprindo normas da empresa, continuava a parar e embarcar mais pessoas.

Uma moradora de Sambaituba, que preferiu não se identificar, desabafou sobre a situação. “Nós, dos distritos, estamos sofrendo com a redução de ônibus. O ônibus saiu do Terminal Urbano às 17h já cheio e foi aumentando a capacidade no percurso”, relatou.

A situação ficou tão crítica que o motorista foi obrigado a parar no distrito de Iguape e aguardar o envio de outro ônibus, na tentativa de evitar uma possível tragédia na estrada. A via que dá acesso a esses distritos, segundo a moradora, é esburacada e sem manutenção, o que eleva ainda mais o risco para os passageiros em um veículo superlotado.

Críticas à Gestão Municipal: “Prefeito Deveria Investir em Infraestrutura”

A moradora de Sambaituba aproveitou para criticar a gestão municipal, apontando a necessidade de priorização de investimentos. “O prefeito, ao invés de gastar milhões com festa de São João, deveria investir em infraestrutura, mobilidade urbana, saúde e mais educação”, afirmou, ressaltando o descaso com serviços essenciais que afetam diretamente o dia a dia da população.

A superlotação e as condições precárias das estradas têm sido motivo de constantes reclamações dos moradores da zona rural de Ilhéus, que dependem do transporte público para se deslocar até a área urbana.

Por: Jefferson Teixeira

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Botão Voltar ao topo