WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

Relator admite que votação do Orçamento na CMO pode ocorrer apenas em abril



 

O relator do Orçamento de 2025, senador Angelo Coronel (PSD-BA), tem se debruçado, nos últimos dias, na elaboração do parecer final da proposta. À CNN, porém, o parlamentar admitiu que, com os recentes ajustes propostos pelo Palácio do Planalto à peça orçamentária, o texto corre o risco de ser analisado pela Comissão Mista de Orçamento (CMO) apenas em abril.

O senador explica que as mudanças feitas pelo governo carecem de análise de técnicos da CMO, que só estudarão as alterações na segunda-feira (17). Segundo ele, a depender de quando os cálculos forem finalizados, o parecer final sobre o texto pode estar apto para debate no colegiado somente na quinta-feira (20), o que atrasaria a análise pelo plenário do Congresso.

O parlamentar ainda cita como obstáculo a viagem dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), ao exterior. Os dois devem acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em agenda no Japão entre os dias 24 e 27 de março.

“É uma peça muito importante. Nós não iremos votar o Orçamento sem a presença dos presidentes [Hugo e Alcolumbre] no Brasil. Se não conseguirmos votar até quinta-feira [na CMO], vamos adiar por mais uma semana e votar no início do próximo mês”, afirmou Coronel.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Botão Voltar ao topo