Paciente denuncia funcionário de UPA por importunação sexual em Itabuna



técnico em radiologia de 63 anos está sob investigação por suspeita de importunação sexual contra uma paciente de 24 anos em Itabuna, no sul da Bahia. O homem nega veementemente as acusações.
Segundo a Polícia Civil, o incidente ocorreu na madrugada desta segunda-feira, após a paciente procurar uma Unidade de Pronto Atendimento devido a dores abdominais.
Após ser atendida por um médico plantonista, foi recomendado um exame de raio x. Foi durante esse procedimento que, de acordo com a vítima, ocorreu o ato indevido.
A delegada Maria das Graças Valadares, responsável pelo caso, afirmou que o técnico teria agido de forma inapropriada ao supostamente beijar as partes íntimas da paciente enquanto ela se preparava para o exame.
O funcionário da unidade de saúde foi detido após a denúncia, mas foi posteriormente liberado para aguardar o desenrolar do processo em liberdade, após audiência de custódia.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que está acompanhando o caso e que será instaurado um procedimento administrativo para averiguar a situação.
Blog Agravo