WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
Geral

CODEBA responde sobre Dragagem em Ilhéus



Órgão reafirma que operações seguem normas ambientais e possuem monitoramento contínuo.

Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA) se manifestou oficialmente sobre a denúncia de descarte irregular de lama no mar de Ilhéus, feita pelo mergulhador e pescador profissional Fernando Filho, da FF Pesca. O caso foi debatido nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, no programa O Tabuleiro, da rádio Ilhéus FM, onde o comunicador Vila Nova cobrou explicações da autoridade portuária.

Em nota, a CODEBA esclareceu que todas as atividades de dragagem e descarte de material são realizadas em estrito cumprimento das normas ambientais e procedimentos legais. Segundo a empresa, a operação conta com autorizações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e da Marinha do Brasil.

De acordo com a nota, o ponto de descarte oceânico utilizado foi previamente estabelecido e aprovado pela Capitania dos Portos da Bahia, conforme o regulamento NPCP-BA (2024). A área delimitada para o despejo do material dragado é um círculo com raio de uma milha náutica, centrado na latitude 14° 46’ Sul e longitude 038° 54’ 30’’ Oeste.

Informações O Tabuleiro

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Botão Voltar ao topo