WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
BahiaGeralIlhéusItabunaNotícias

Augusto Castro diz que construção da ponte da BA-633 ligando Ferradas à Vila de Itamaracá tem projeto na SEINFRA



O prefeito Augusto Castro reiterou hoje, dia 17, que a ponte da BA-633 sobre o Rio Cachoeira, ligando Ferradas à Vila de Itamaracá, tem projeto elaborado pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), tramitando na Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (SEINFRA). “Nesta semana, estive por três vezes com o governador Jerônimo Rodrigues que me garantiu que vai construir a ponte”, disse.

Augusto foi entrevistado pelo Programa 6.4.0, apresentado pelo radialista Orlando Cardoso, na Rádio Difusora Sul da Bahia, tendo reafirmado a disposição das autoridades estaduais em resolver o problema do acesso à Vila de Itamaracá, àquela região pecuária de corte e leite entre Itabuna e Jussari, inclusive porque a BA-633, é estrada da malha viária e de competência do Governo do Estado.

“O governador ligou para o superintendente de Infraestrutura de Transportes (SIT), Saulo Pontes, para saber o autal andamento da tramitação do projeto da ponte”, afirmou o prefeito. Ele lembrou que a passagem existente entre as duas margens do Cachoeira, em Ferradas, é molhada estando sujeita às consequências das cheias do rio que, por ser temporário, acontece pelo menos duas vezes por ano. “Atualmente, a travessia está suspensa depois das chuvas intensas dos últimos dias”, frisou.

O prefeito itabunense também falou dos projetos estruturantes em andamento que preveem a duplicação do trecho da BR-415, entre o Nova Itabuna e Ferradas, e da rodovia BR-101, nas imediações do Posto da Polícia Rodoviária Federal até a pedreira na zona sul da cidade. E também da duplicação do Fátima ao Cidadelle, na margem direita, e da Câmara Municipal ao condomínio Real Ville, na margem esquerda do Rio Cachoeira, de acesso à BA-649, nova pista de acesso ao litoral.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Botão Voltar ao topo