O ex-goleiro da Seleção Brasileira Waldir Peres, de 66 anos, morreu neste domingo (23). Titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, ele sofreu um infarto em Mogi Mirim (SP), quando estava em uma festa. No Rio de Janeiro, ele jogou pelo America durante o Campeonato Carioca de 1984.

Natural de Garça, interior paulista, Waldir começou sua carreira na Ponte Preta e depois foi para o São Paulo, onde ficou por 11 anos, conquistando três Campeonatos Paulistas e um Brasileirão. No Morumbi, sempre foi considerado grande ídolo, mas deixou o clube quando já era veterano. Waldir foi contratado como reforço do America em 26 de junho de 1984, quando seu contrato com o São Paulo estava se encerrando.

Sua estreia pelos rubros foi cinco dias depois, numa derrota para o Fluminense por 1 a 0, pela Taça Guanabara. Na altura, ele deixou no banco de reservas ninguém menos que Gasperin, histórico goleiro considerado por muitos o melhor que já jogou pelo clube da Rua Campos Sales. No fim da temporada, porém, apesar das boas atuações, Waldir deixou o Mecão.

Na carreira, ainda defendeu Guarani, Corinthians, Portuguesa e Santa Cruz (PE). Na Seleção, jogou 39 partidas e esteve em três Copas do Mundo: 1974, 1978 e 1982, sendo titular na última delas. Como técnico, comandou diversos clubes do interior paulista, além de Uberlândia (MG), Vitória (ES) e Araguaína (TO).