Formatura; sutram; agentes de trânsito; agentes

Visando a valorização e qualificação do servidor, a Prefeitura de Ilhéus realizou na noite da última sexta-feira (22) a formatura do curso de atualização e progressão funcional de 87 agentes de trânsito do município. A solenidade de entrega dos certificados ocorreu no auditório da Faculdade de Ilhéus e contou com a presença do prefeito Mário Alexandre.

Conforme a Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram), o curso atende à Portaria nº 94 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que estabelece a necessidade de atualização, a cada três anos, do agente da autoridade de trânsito. As aulas foram ministradas entre os meses de junho e julho e os servidores foram divididos em três turmas.

Formatura; sutram; agentes de trânsito; agentes

“Parabenizo a todos os profissionais que realizam um serviço de qualidade para garantir a segurança e o bem-estar da população, atuando de maneira preventiva e pela educação no trânsito da nossa cidade”, afirmou Mário Alexandre.

Os participantes tiveram aulas nas disciplinas de Legislação de Trânsito Aplicada, Ética e Cidadania, Operações de Trânsito, Sinistros de Trânsito e Atribuições Funcionais. A Sutram tem como patrono o agente Paulo César (in memoriam). Na ocasião, o prefeito, os familiares do patrono e os instrutores foram homenageados.

Formatura; sutram; agentes de trânsito; agentes

Os três primeiros colocados ganharam uma viagem para conhecer as expertises da Autarquia de Transporte e Trânsito da cidade de Porto Seguro, com o objetivo de compartilhar experiências, identificar os pontos positivos e aplicá-los nas atividades cotidianas.

“Os agentes estão prontos para retomar as atividades nas ruas. Isso faz com que tenhamos profissionais mais preparados para desempenhar as suas funções, a fim de garantir a segurança no trânsito e ampliar os serviços à população”, destacou Valci Serpa, diretor-geral da Sutram. O curso teve duração de 40 horas/aula e foi ministrado no auditório da Autarquia.