festival; chocolate; salvador

Marcando presença no maior evento de chocolate e cacau da América Latina, o prefeito Mário Alexandre representa toda a região sul da Bahia no Chocolat Festival – Festival Internacional do Chocolate e Cacau, que acontece até o próximo domingo (12), em Salvador. A capital baiana ganha pela primeira vez uma edição do evento, que conta com a participação de empresários, gestores públicos, diversos profissionais do setor e convidados especiais.

“O Festival do Chocolate nasceu em Ilhéus. Então, é gratificante representar o nosso município em eventos dentro e fora do país. Agradeço a parceria de Marco Lessa, do Governo do Estado e de todas as pessoas que ajudam impulsionar projetos inovadores, com foco no desenvolvimento da nossa cidade e na qualidade de vida do nosso povo”, ressaltou Mário Alexandre.

festival; chocolate; salvador

A programação também inclui cozinha show, ateliê de esculturas de chocolate, rodada de negócios e fóruns. Dos dias 21 a 24 de julho Ilhéus recebe mais uma edição do festival. A iniciativa é primordial para incorporar centenas de pessoas na cadeia produtiva do município.

Conforme os organizadores, a ideia é fomentar a diversidade e promover os produtos associados às 13 zonas turísticas da Bahia. Dentro do evento também será lançado o Origem Week, maior festival de chocolate e cacau do Brasil. O projeto inovador fará parte do calendário de eventos do estado.

festival; chocolate; salvador

De acordo com Marco Lessa, organizador do festival, o evento pretende reunir grandes marcas de chocolates brasileiros e marcas de produtos de origem, como mel, doces, geleias, cachaças, cervejas, vinhos e artesanatos.

Sobre o festival – O Chocolat Festival nasceu em 2008, em Ilhéus, com o intuito de seguir fomentando toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, além de aspectos culturais e artísticos em torno do setor.