caminho dos altos;altos; caminho

Iniciativa da gestão do prefeito Mário Alexandre, o projeto Caminho dos Altos vem beneficiando centenas de pessoas que moram nos morros e altos de Ilhéus. Nesta etapa, o programa atende as comunidades da Legião, Bela Vista e Paraguai, cujas obras seguem em ritmo acelerado.

O pacote de serviços visa construir e reformar 35 escadarias em 12 localidades.  O Alto do Amparo foi a primeira área contemplada, com a entrega de quatro escadarias. Segundo o secretário de Infraestrutura, Átila Docio, o projeto tem como objetivo impactar de forma positiva a realidade dos moradores, além de resolver o problema crônico de mobilidade em regiões periféricas da cidade.

caminho dos altos;altos; caminho

“Uma ação pensada pelo prefeito Mário Alexandre para promover qualidade de vida aos ilheenses que tanto necessitam dessas intervenções. Todo recurso aplicado é proveniente dos cofres públicos do Município e a população precisa saber disso”, explicou.

Muito além de infraestrutura, a atual gestão devolve dignidade ao povo, com fortalecimento do processo de escuta social e atendimento das demandas nos locais onde o cidadão reside.

caminho dos altos;altos; caminho

O valor total das obras está orçado em R$ 7 milhões e os serviços executados englobam drenagem superficial; colocação de corrimão; pintura; recuperação de degraus e pisos; construção e manutenção de calhas; desobstrução e reforma de caneletas e manutenção da rede de esgotamento sanitário, em conjunto com a Embasa.

Conforme a Prefeitura, o Alto da Legião será beneficiado com a entrega de três escadarias, incluindo construção, requalificação e manutenção dos equipamentos, bem como drenagem superficial, colocação de corrimão e pintura.