Vacinação

Idosos com 60 anos ou mais podem se dirigir aos pontos de vacinação para receber a 4ª dose contra a Covid-19 em Ilhéus. A Secretaria de Saúde (Sesau) explica que é importante respeitar o intervalo de quatro meses em relação à dose de reforço, conforme recomendação da Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB-BA).

O público pode comparecer aos postos previamente informados, de acordo com horário de funcionamento das salas de imunização para completar o esquema vacinal. A 4ª dose é aplicada mediante apresentação do CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação constando as três aplicações. O esquema vacinal completo reduz o risco de contaminação e agravamento de casos da doença.

– Unidades de Saúde

Módulo Sul:

– ESF do Ilhéus II; UBS do Hernani Sá e UBS Olivença;

Módulo Norte:

– UBS Sarah Kubitscheck e UBS Avenida Esperança;

Módulo Centro:

– UBS Conquista; UBS Santa Dulce dos Pobres (Avenida Princesa Isabel); ESF do Basílio e CAE III (antigo Sesp);

Módulo Oeste:

– UBS Euler Ázaro; UBS Banco da Vitória e ESF do Salobrinho

A imunização contra a Covid-19 é ofertada para os seguintes públicos:

– Aplicação da 1ª dose para pessoas a partir de cinco anos;

– Aplicação da 2ª dose, de acordo com a data marcada no cartão;

– Aplicação da 3ª dose (dose de reforço) para pessoas acima de 18 anos que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses, incluindo gestantes e puérperas;

– Aplicação da 3ª dose para adolescentes de 12 a 17 anos (apenas gestantes/puérperas ou imunossuprimidos) que receberam a segunda dose há pelo menos quatro meses;

– Aplicação da 4ª dose para imunossuprimidos, acima de 12 anos, e idosos acima de 60 anos que tomaram a dose de reforço há pelo menos quatro meses.