Uma pessoa especial foi morar no céu perto de Deus, mas as lembranças , os seus ensinamentos ficarão cravados em nossas memórias, pois o senhor tinha um jeito único de dar aulas , que tanto me inspirou e me inspira até hoje, pois ficou guardada muitas palavras e conhecimentos que o senhor me passou.
Tive a honra do professor Arleo Barbosa , fazer parte da minha vida , da minha adolescência e da minha formação , assim , lhe agradeço ter contrubuido para me tornar o profissional que busquei ser . É com profundo pesar, que soube do passamento terreno desse GRANDE educador, o senhor e sua esposa me abençoaram, acolheram e me profissionalizaram pois fui alunos de vocês e durante 10 anos fui professor do Colégio Fenix de Ilhéus.
Professor Arleo, deixa uma marca que vai além do profissional, deixa um legado de amor ao próximo , da capacidade que temos de acreditar no outro sempre! Todos que o conheceram dirão : homem íntegro, generoso, amoroso, acolhedor, profundamente ligado á educação e a tudo que pudesse significar excelência nessa área.
Querido Professor Arleo, a história só acaba quando ela deixa de ser contada e ele não poderá estar mais presente visivelmente aos nossos olhos , mais estará sempre nas nossas memórias e nos nossos corações . Meus sentimentos aos familiares , em especial a Professora Claudia Arleo e filhos . Gratidão resumem meus sentimentos neste momento.