Visita à Defesa Civil

Cumprindo extensa agenda em Brasília, o prefeito Mário Alexandre solicitou junto ao Chefe de Gabinete do Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Wesley de Almeida Felinto, estado de emergência para os altos e morros de Ilhéus.

A viagem faz parte do planejamento que prevê encontros e reuniões com ministérios e órgãos do Governo Federal, a fim de agilizar providências quanto à busca e liberação de recursos para obras de infraestrutura no município. Nesta quarta-feira (15), a Defesa Civil de Ilhéus emitiu novo alerta com previsão de 48 milímetros de chuva até a próxima sexta-feira (17).

“Estamos pedindo ajuda ao Governo Federal para às famílias que moram em áreas de risco. Esse apoio é fundamental, pois promove um certo alívio à nossa população. Aguardamos resposta o mais breve possível dos órgãos competentes”, disse Mário Alexandre.

Acompanhado do secretário municipal de Infraestrutura, Átila Docio, o prefeito continua em Brasília até a próxima quinta-feira (16), onde luta por mais parcerias e melhorias para Ilhéus. Em setembro último, técnicos da Defesa Civil Federal vistoriaram 16 altos da cidade. Na ocasião, foram recolhidos dados técnicos das localidades, além da realização da escuta social com moradores.