..

No próximo domingo, 5, Ilhéus receberá o simulado Bahia Swim Run, evento esportivo com modalidades como natação e corrida, passando pela nova ponte Ilhéus-Pontal. Promovido pela Prefeitura Municipal de Ilhéus, por meio das secretarias de Ordem Pública, Juventude, Esporte e Lazer, da Autarquia de Transporte e Trânsito, e do KMC Sports, o campeonato terá largada às 7h, no final da Avenida Lomanto Júnior, próxima ao Larika, com 6,3 km de percurso. Ao todo, 50 atletas participarão do campeonato.

“Os esportes náuticos são um atrativo a mais para quem gosta de unir atividades físicas e as belezas naturais, como temos aqui em nossa amada cidade de Ilhéus. Tudo isso agrega ao nosso turismo como um todo, pois além de fomentar hábitos saudáveis, atrair visitantes e aquecer a nossa economia, promove mais uma opção de lazer. É isso o que buscamos e incentivamos para a nossa população e juventude, praticar esportes, para elevar a qualidade de vida e o bem estar em todos os níveis, além de movimentar a cidade”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Criada em 2002, na Suécia, o Swim Run, com adeptos no mundo inteiro, conjuga natação e corrida em sequência, com os atletas entrando e saindo da água obrigatoriamente com tênis, palmar, pull buoy, touca, óculos de natação, e camiseta.

Os organizadores do evento informam que um protocolo de segurança contra a Covid-19 será apresentado com entrega de kits, em sistema de drive thru, na véspera da competição, no local da largada.