Novembro Azul

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) realiza na próxima sexta-feira (26) o Dia D do Novembro Azul, campanha voltada à prevenção ao câncer de próstata. A ação acontecerá no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na Avenida Soares Lopes, das 8h às 13h, com oferta de diversos serviços.

Conforme a Sesau, a programação especial tem como objetivo orientar a população masculina para a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de próstata. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente entre os homens brasileiros, contudo, com o diagnóstico precoce, as chances de cura são de 90%.

Para ter acesso, o público deve portar documento de identificação com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e carteira de vacinação, para as pessoas que serão imunizadas contra a Influenza. A Sesau informa que serão oferecidos os seguintes serviços:

– Atendimento médico clínico;

– Atendimento com nutricionista;

– Atendimento com cardiologista;

– Atendimento com urologista;

– Aferição de Pressão Arterial;

– Vacinação contra a Influenza (gripe);

– Coleta de exames de laboratório + Antígeno Prostático Específico (PSA): glicemia e sorologias para Hepatites, HIV e Sífilis

Serviço

Dia D do Novembro Azul

Local: Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães

Endereço: Avenida Soares Lopes

Data: 26/11/2021

Horário: Das 8h às 13h