Em meio a um momento tão difícil pelo qual estamos atravessando com casos de intolerâncias religiosas , preconceitos e racismos , a notícia do Projeto da Praça Mãe Laura Sandoyá, de autoria dos vereadores Enilda Mendonca e Kaique Souza (subescreveu )o projeto nos enche de alegria , de esperança e de gratidão. As comunidades e os movimentos de Terreiros de Ilhéus , sentem se prestigiados e honrados com essa ação tão especial em homenagear uma sacerdotisa negra e empoderada que teve um importante papel social e político na cidade de Ilhéus , Mãe Laura Sandoyá ( presente).

Mas em meio a esse caminho , o qual parece que dará em um túnel escuro e sem saída , encontramos pessoas a quem podemos dar as mãos e nos unir para juntos , sermos mais fortes e rompermos com as barreiras da intolerância e das diversas formas de discriminação e preconceitos. E foi essa união , com os representantes do povo Kaique Souza e Enilda Mendonça , que chegamos hoje a vitória desse Projeto da Praça Mãe Laura Sandoyá, essas ações dão fôlego as comunidades de Matriz Africana de Ilhéus, por vocês fazerem acreditar que é possível .
Fica aqui meus parabéns ao vereadores pelo brilhante projeto , bom saber que vocês nos enxergam , bom sermos visíveis por vocês. Continuem abraçando as causas das minorias , que tanto carecem de políticas públicas , façam encaminhamentos , projetos que beneficiem essas camadas populares.
Vocês me representam por possuírem sentimentos de empatia , sensibilidade e compreensão . Meus mais profundos agradecimentos . Continuaremos honrando o respeito aos nossos ancestrais .

Prof Emenson Silva
Coordenador do Curso Gabaritando

Coordenador do Projeto Caravana do Bem / Projeto Transformar .