WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura de ilheus prefeitura ilheus secom bahia

outubro 2021
D S T Q Q S S
« set    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  






Políticas de enfrentamento à violência contra mulher se tornaram realidade com governos do PT na Bahia

RespeitoA criação da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), no governo Jaques Wagner, em 2011, foi um marco na construção de políticas públicas estruturantes na Bahia para oficializar a pauta de enfrentamento à violência e a criação de autonomia social e econômica da mulher. Desde então, as gestões petistas implementaram diversos programas e projetos, a partir da SPM, em parceria com outras pastas estratégicas, a exemplo da Secretaria de Segurança Pública e Secretaria de Educação, para garantir a segurança e independência feminina.

“No estado, a criação da SPM na gestão Wagner foi uma conquista das mulheres porque um organismo de políticas públicas para mulheres são politicas públicas. E, na contramão dos desmontes da politicas públicas de proteção às mulheres do Governo Federal, a Bahia tem mantido as ações com recursos próprios. Continuamos buscando formas de enfrentar esse problema com implantação de políticas e campanhas educativas e de sensibilização para mudança na cultura machista”, afirma a titular da SPM, Julieta Palmeira.

As campanhas educativas têm como objetivo conscientizar a sociedade sobre a violência contra a mulher, que tem origem e se sustenta na cultura machista e na crença de superioridade masculina. Entre os programas de conscientização se destaca o “Quem Ama, Abraça”. O projeto é voltado para educação de jovens com a promoção de debates entre estudantes e educadores. Hoje, integra a grade curricular nos últimos anos do ensino básico e médio.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia