WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

prefeitura ilheus prefeitura ilheus

outubro 2021
D S T Q Q S S
« set   nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  


Novo espaço de coworking do Parque Tecnológico está aberto a empreendedores

secti (1)

O mais novo espaço de coworking de Salvador, inaugurado na manhã desta segunda-feira (4), no Parque Tecnológico da Bahia, está aberto para período de experimentação. O Espaço Colaborar é o 9º ambiente de empreendedorismo e inovação entregue pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), sendo que esta unidade, especificamente, conta com apoio do CNPq e será administrado pela Agência de Inovação, da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). A inauguração contou com a presença da titular da Secti, Adélia Pinheiro; do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães; do reitor da Uneb, José Bittes de Carvalho; do presidente da Softex, Ruben Delgado; dentre outras autoridades e atores do ecossistema de empreendedorismo e inovação.

secti (2)A secretária Adélia Pinheiro ressaltou a importância da entrega da primeira unidade da rede na capital baiana, destacando que não será a única. “Estamos trabalhando para implantar um Espaço Colaborar no Centro Histórico”, contou. “Uma ação como essa em Salvador é importante porque coloca à disposição da sociedade um espaço que apoia o empreendedorismo, o desenvolvimento de ideias criativas, a inovação e a busca de soluções para problemas que se apresentem nos setores produtivos na sociedade e no Governo. Portanto, esse é um espaço de trabalho em colaboração que une todos os entes que fazem parte do ecossistema de ciência, tecnologia e inovação. É a Bahia avançando para apoiar a ciência, a tecnologia e a inovação em benefício do desenvolvimento das pessoas e da sociedade”, comemorou Adélia.

O titular da Setre, Davidson Magalhães, lembrou que esse espaço é fundamental para o desenvolvimento da criatividade e do empreendedorismo. “O Governo do Estado está chegando com recurso através do CrediBahia, mas é importante o desenvolvimento tecnológico. É importante dar acesso à população, não só às principais ferramentas que estão em desenvolvimento, mas permitir que nosso povo desenvolva a sua criatividade. O Colaborar é fundamental para permitir que esse empreendedorismo criativo ganhe espaço exatamente nessa hora que nós precisamos fortalecer a economia, com geração de emprego e renda”, disse.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia