..
..

Implementar projetos e ações para impulsionar o turismo na Bahia, é o objetivo do VivaTur, evento que o prefeito Mário Alexandre participa na manhã desta segunda-feira, 27, em Salvador. O gestor, presente no lançamento do plano estratégico de retomada das atividades turísticas apresentado pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur), solicita investimentos e melhorias para o turismo de Ilhéus, na parceria com o governo baiano.

“Feliz em participar dessa retomada, buscando recursos para a nossa cidade e colocando Ilhéus entre os municípios contemplados com as medidas do plano, como  capacitação profissional, feiras de artesanato e eventos esportivos nas zonas turísticas, dentro do projeto Qualifica Turismo. Além de atrair visitantes e turistas, isso ajuda na geração de emprego e renda”, comemorou o prefeito Mário Alexandre. A iniciativa trata-se da cooperação técnica entre a Setur e a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

De acordo com o gestor, eventos culturais da secretaria de Cultura do Estado da Bahia, também serão promovidos para incentivar a retomada.