.
.
..
..
.

Diversas reuniões vem sendo realizadas pelo Secretário da Juventudade, Esporte e Lazer com todos segmentos esportivos, Kaique Souza, no sentido de alavancar o Esporte em Ilhéus. Desde que assumiu a pasta, há um mês, todas as modalidades já receberam a sua atenção, onde foram ouvidas necesssidades, a busca de apoio tanto no setor do público como privado para realização de competições e fomento de cada área específica para preparação dos atletas, bem como o resgate do Triatlon para Ilhéus, o que é um sonho dos desportistas, e comprovadamente, aquece a economia e também o turismo na cidade. ” Não me cansarei de luta , e mesmo com uma pasta que ainda não contem recursos, nem definida equipe de trabalho, por questões burocraticas, o que é vivenciado em todo setor público, e espero que seja resolvido nos proximos dias, venho buscando a parceria de outras Secretarias, do Prefeito Mário Alexandre e da Secretária Soane Galvão, que nos fez desde a primeira semana apoiar diversos eventos”, afirmou Kaique Souza.

Outro medida adotada pelo Secretário Kaique Souza é a visita nos campos de futebol, quadras poliesportivas, tanto na sede como no interior do municipio, fazendo o levantamento para que o Governo possa realizar consertos e oferecer um espaço digno e necessários para toda população desportiva , além de agregar escolhinha e segmentos do esporte no sentido de implementar Projetos que visem incentivar nossas crianças e jovens , o que vem sendo feito com muita determinação e conhecimento, pelo Professor e Assessor especial voluntário , Marcos Garcia.

No ultimo final de semana, com o apoio logístico e estrutural da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Especial de Juventude, Esporte e Lazer, o final de semana foi movimentado na Avenida Soares Lopes, neste último final de semana. Com a realização dos coordenadores e professores do Centro de Treinamento Arena Central, instalado permanentemente em área da avenida, a competição de futevôlei contou com a participação de mais de 100 atletas no último sábado e domingo, com duplas masculinas, mistas e para iniciantes.

A pedido do prefeito Mário Alexandre, o titular da pasta, Kaique Souza, prestigiou o evento marcando presença e ressaltou a importância do incentivo à prática esportiva para todos, principalmente os jovens. “Vivemos quase um ano e meio de restrição de circulação por conta da pandemia, e as práticas e eventos esportivos estão voltando gradativamente, graças a Deus. A pedido do prefeito Mário Alexandre, vim pessoalmente acompanhar essa e outras competições. Nosso papel é o de apoiar e incentivar práticas como essa. O que resulta em mais qualidade de vida, lazer e inclusão social”, destacou Kaique Souza.

Os professores da CT Arena Central, Murilo Reis (Suiro), Rondinelly Oliveira (Rondy), Leonardo Araújo (Léo), Lucas Nascimento, Eduardo Júnior (Jota), Felipe Sena (Piu) e Adelielson Júnior (Binho), agradecem à Prefeitura Municipal de Ilhéus, ao prefeito Mário Alexandre, ao secretário de Esportes Kaique Souza, Ibis Imobiliária, Aerosheik, Bravos Suplementos, Ambev, AMB e Five.

Durante o final de semana, o titular da pasta, também foi conferir de perto competições de futebol realizadas no campo da Barreira, na praia do Cururupe e na praia Porto da Lancha, próxima de Olivença.