A Terceira Via Hall vai sediar a realização de um evento teste, com capacidade para 500 pessoas, no próximo sábado, dia 18 de setembro, a partir das 16 horas. A experiência servirá como base para a definição de critérios por parte das autoridades municipais no sentido de viabilizar a retomada de diversos eventos em Itabuna.

O evento teste reunirá esforços de instituições e empresas ligadas ao setor de comércio e eventos, com o objetivo de estabelecer critérios para a promoção de atividades executivas e de entretenimento no município. Todas as etapas de reabertura do setor estão sendo discutidas com prepostos da Prefeitura e da Câmara Municipal.

A renda obtida com o evento será revertida para o pagamento dos custos de produção, e o restante para doação de cestas básicas.

Desde o final do ano passado, os segmentos ligados ao setor de eventos iniciaram tratativas para a flexibilização das atividades do setor, a partir do processo de vacinação da população contra a Covid-19. Alguns passos foram dados, sob critérios estabelecidos pelas autoridades sanitárias, mas a situação ainda é de enormes dificuldades para os profissionais envolvidos na cadeia produtiva de eventos, a exemplo de produtores, cerimonialistas, músicos, garçons, fotógrafos e cinegrafistas, guias de turismo, decoradores, entre outros.

Na semana passada, antes do anúncio do evento teste, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna, Mauro Ribeiro, e o vice, Franklin Bastos, reuniram-se com secretários municipais e vereadores locais, no sentido de sensibilizá-los a adotarem novas medidas visando a retomada de alguns tipos de eventos, mesmo com um público ainda reduzido e com atenção aos protocolos sanitários.

O empresário Franklin Bastos, um dos diretores da Terceira Via Formaturas e do Centro de Convenções Terceira Via Hall, colocou o espaço à disposição para o evento teste, ao considerar que o mesmo é um dos maiores de Itabuna voltado a eventos múltiplos, e pelo fato de já estar adequando providências, como formação de plateia com distanciamento e treinamento de colaboradores e terceirizados, durante solenidades de formaturas, e outras, recentemente realizadas no local.