visita técnica defesa civil

visita defesa civil

A Prefeitura de Ilhéus recebeu a visita de técnicos da Defesa Civil Federal para vistoriar áreas de risco de 16 altos da cidade, nesta última quinta- feira (9), com o objetivo de fazer a contenção das encostas que tiveram queda e as que têm risco de deslizamento.

Segundo o analista de Infraestrutura da Defesa Civil Federal, Sérgio Maurício, após a análise do processo, a resposta final terá um prazo mais rápido.   “Foram recolhidos dados técnicos das 16 metas, além de conversas com moradores das localidades. Com o projeto enviado pela prefeitura e os dados técnicos colhidos in loco nessa visita, o resultado para aprovação da verba será mais rápido a médio prazo”, afirmou.

O prefeito Mário Alexandre exalta a chegada dos técnicos. “É muito importante essa visita técnica para a gente acompanhar de perto. Estamos felizes em ver que nossa visita a Brasília constantemente, em busca de recursos vem dando resultados  com as parcerias para realização de obras em nosso município”, comemora o prefeito.

A Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria de Infraestrutura e a coordenação da Defesa Civil do município, tem buscado providências junto ao governo federal para liberar esses recursos e fazer as contenções das encostas (inicialmente dos 16 altos), obras de prevenção e reforçar a fiscalização das áreas de riscos.