Vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) mantém a aplicação da 1ª dose para o público com idade igual ou superior a 18 anos nesta segunda-feira (30), em Ilhéus. A estratégia acontece nas unidades de saúde informadas em comunicados anteriores. Pessoas com 2ª dose marcada até 30 de agosto também podem comparecer aos postos, conforme horário específico, ou ao CMAE, das 8h às 12h e das 13h às 15h, para completar o esquema vacinal.

As 14 unidades de saúde ofertarão a segunda dose da vacina de Oxford/AstraZeneca. O CMAE, por sua vez, segue aplicando a segunda dose tanto da CoronaVac quanto da vacina de Oxford. A segunda dose não será antecipada. A pessoa deve comparecer na data indicada no cartão, obedecendo ao intervalo necessário entre as duas aplicações.

De acordo com a Sesau, o avanço da vacinação para adolescentes de 17 anos está condicionado ao comparecimento do público-alvo aos pontos informados. As faixas etárias preconizadas precisam aderir à campanha, pois somente assim o Município alcançará a meta de imunização completa da população ilheense.

A Comissão Intergestores Bipartite da Bahia (CIB-BA) aprovou na sexta-feira (27) a inclusão de adolescentes com idade de 12 a 17 anos na estratégia de vacinação contra Covid-19 no estado. Conforme a resolução, apenas os municípios que concluíram a vacinação da população de 18 anos ou mais poderão avançar para a faixa etária de 17 a 12 anos sem comorbidades, de forma escalonada e exclusivamente com aplicação do imunizante da Pfizer.

Documentação – Para tomar a primeira dose o público deve portar CPF, cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso possua. Já para receber a segunda dose é imprescindível a apresentação do CPF, cartão SUS e cartão de vacinação constando a primeira aplicação do imunizante.

Portanto, se você tem 18 anos ou mais não deixe de procurar os pontos mencionados.

Vacine-se! Vacina salva vidas!

Serviço

Vacinação contra a Covid-19

Data: 30/08/2021

1ª dose

Locais:

– Unidades de Saúde

2ª dose

Locais:

– CMAE (antigo Colégio Fênix)

Endereço: Avenida Canavieiras, 275 – Cidade Nova

Horário: Das 8h às 12h e das 13h às 15h

– Unidades de Saúde

Módulo Sul:

– ESF Nossa Senhora da Vitória, das 13h às 15h30;

– ESF do Ilhéus II, UBS do Hernani Sá e UBS de Olivença, das 8h às 11h30;

– UBS do Nelson Costa, das 13h às 16h

Módulo Norte:

– UBS Sarah Kubitscheck, das 13h às 16h30

–  UBS Avenida Esperança, das 8h às 11h30

Módulo Centro:

– UBS Conquista, UBS Santa Dulce dos Pobres (Avenida Princesa Isabel) e ESF do Basílio, das 8h às 11h30;

– CAE III (antigo Sesp), das 13h às 16h30

Módulo Oeste:

– UBS Euler Ázaro e ESF do Salobrinho, das 8h às 11h30;

– UBS do Banco da Vitória, das 13h às 16h30