Segundo a Administração Municipal, o serviço segue conforme as obras de duplicação, valorizando os espaços, dando aos condutores mais visibilidade no trânsito e proporcionando comodidade à população.

Cerca de três quilômetros da BA-001, que passa por obras de duplicação, serão contemplados com a instalação de luminárias de LED. Na noite de quarta-feira (23), o prefeito Mário Alexandre entregou a nova iluminação da Orla Sul de Ilhéus, que já possui 78 postes instalados e 120 luminárias modernas e mais eficientes para valorizar todo investimento executado ao longo da via e aumentar a segurança no período noturno. “Mais uma vitória, fruto de muito trabalho. Na Orla Sul, onde era um breu, a gente está colocando iluminação de LED, parte do processo de reconstrução da cidade. Em fevereiro do ano que vem entregaremos mais uma avenida moderna e passo a passo vamos vencendo”, ressaltou o chefe do Executivo.

No total, serão instalados aproximadamente 100 postes com luminárias de LED, dos quais 65 serão reutilizados. Segundo a Administração Municipal, o serviço segue conforme as obras de duplicação, valorizando os espaços, dando aos condutores mais visibilidade no trânsito e proporcionando comodidade à população.

O investimento em eficiência energética feito pela Prefeitura é a contrapartida da obra de infraestrutura viária e representa uma medida para reduzir o consumo e, consequentemente, gerar a economia de recursos oriundos dos cofres públicos. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos (Secsurb), já foram restaurados 31.090 pontos de luz em todo o território municipal, no intervalo de quatro anos.

O Tabuleiro