O Governador Rui Costa entregou na manhã desta segunda-feira (31), em Ilhéus, a primeira etapa da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da zona sul durante uma comitiva, que contou com a presença de autoridades políticas municipais e estaduais. Com a nova ETE em operação, a cobertura do saneamento básico de Ilhéus salta de 40% para 80%, a promover saúde e aumento da qualidade de vida da população e menos impacto para o meio ambiente. Na ocasião, Rui também assinou a ordem de serviço para a obra da segunda etapa da ETE e visitou ainda a obra da duplicação da BA 001, uma solicitação do prefeito Mário Alexandre, na extensão do viário da nova ponte estaiada.

“Eu digo sempre que as coisas se movem com muito trabalho e determinação, que faz com que as coisas aconteçam. Você tem que monitorar, tocar e trabalhar dia e noite para que os projetos aconteçam com a maior brevidade possível. Por isso, aqui mais uma vez, eu quero agradecer ao município que também muita gente diz, ‘ah isso é obra estadual’. Todas as obras acontecem mais rápido quando o município apoia, participa e abraça aquela ideia e aquela obra”, declarou no ato da entrega, o Governador Rui Costa.

O chefe do Estado também destacou a geração de emprego e renda com o andamento das obras públicas. “Não é em todo município que a gente consegue fazer com celeridade. Tem muitos municípios, que pra conseguir um alvará, demora seis meses, um ano”, acrescentou Rui, ao enfatizar o rápido andamento das obras em Ilhéus.

Fotos: Rodrigo Macedo