..

A Prefeitura de Ilhéus tem contado com atos de boa vontade de comerciantes que por meio de doações, colaboram com o município a enfrentar o período da pandemia. O resultado, prevenção e saúde para as pessoas que transitam nos espaços públicos da cidade. Mesmo diante das dificuldades, a solidariedade tem se revelado por aqueles que enxergam o momento como propício para ajudar a quem precisa.

Com uma doação de 10 caixas d’água adaptadas para a lavagem das mãos das pessoas que passam nas ruas, o grupo Pai Mendonça expressa agradecimento. “Para nós é motivo de gratidão poder participar dessa campanha de ajuda, em prol das pessoas necessitadas que estão nas ruas e, muitas vezes, não têm como lavar as mãos para se proteger. Nessa parceria com a Prefeitura de Ilhéus, queremos levar prevenção ao máximo de pessoas por meio dessa simples ação”, destacou o empresário do grupo Pai Mendonça, Orleans Mendonça.

O superintendente da Indústria e Comércio, Júlio Melo, agradece ao empresário por ajudar na prevenção do coronavírus. “Caixas para lavagem das mãos instaladas em espaços onde tem um maior número de pessoas em trânsito, auxilia a prevenir e contribui para a diminuição do risco de espalhamento da infecção. Iniciativas como essa são dignas do reconhecimento do poder público ao empresariado comprometido em ajudar a salvar vidas. Registramos os nossos sinceros agradecimentos pelo bem que está sendo feito ao próximo”, disse o superintendente, que aproveitou para agradecer também ao Mercado Raposão e ao Mercado Bem Melhor que doaram, cada um, 24 unidades de detergentes para colaborar com a ação de higienização, assim como à empresa Planeta Doce.

As caixas serão espalhadas em pontos de rua, espaços públicos, próximas a filas, em locais como a Central de Abastecimento do Malhado, Central de Abastecimento da Urbis, a Feira da Guanabara, e, no Centro da cidade, próximo às agências da Caixa.