Por G1 BA

Ex-deputado baiano Augusto Castro é caso confirmado do coronavírus em Itabuna — Foto: DivulgaçãoEx-deputado baiano Augusto Castro é caso confirmado do coronavírus em Itabuna — Foto: Divulgação

Ex-deputado baiano Augusto Castro é caso confirmado do coronavírus em Itabuna — Foto: Divulgação

 O ex-deputado estadual Augusto Castro é o caso confirmado de paciente com o novo coronavírus na cidade de Itabuna, sul da Bahia, nesta quinta-feira (26). Este é o segundo registro da doença no município.

De acordo com a prefeitura de Itabuna, apesar de Castro ter sido diagnosticado na cidade, ele teria se contaminado em Salvador. Por meio de nota, a prefeitura detalhou que chegou em Itabuna com os sintomas da doença e com desconforto respiratório.

Augusto Castro foi levado, inicialmente, para o Hospital Calixto Midlej Filho, onde teve material colhido e levado para o Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA), que atestou positivo para o coronavírus. O político segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Além do caso do ex-deputado, a Bahia confirmou hoje outros 12 casos do coronavírus, subindo para 104 pacientes no total. Desse número, 14 pessoas já receberam alta médica, quatro ainda seguem internadas em hospitais e o restante dos pacientes está em isolamento domiciliar.

Os municípios com casos positivos são: Os municípios com casos positivos são estes: Alagoinhas (01); Barreiras (01); Brumado (01); Camaçari (01); Canarana (01); Conceição do Jacuípe (01); Conde (01); Feira de Santana (09); Ilhéus (01); Itabuna (02); Jequié (01); Juazeiro (02); Lauro de Freitas (03); Porto Seguro (10); Prado (02); Salvador (63 casos, sendo 60 residentes na capital, 1 residente em Mossoró RN, 1 São Paulo e 1 Miami); São Domingos (01); Teixeira de Freitas (01); e 2 em investigação epidemiológica.