A Câmara Municipal de Ilhéus repassou 100 mil reais aos cofres da Prefeitura Municipal para auxiliar na compra de equipamentos de proteção individual (EPIs) para os agentes de saúde que estão trabalhando no combate ao coronavírus.

O repasse do duodécimo no valor de R$ 100 mil foi uma decisão conjunta de todos os vereadores para conter a disseminação do coronavírus. Estiveram na reunião os vereadores César Porto, Fabrício Nascimento, Ivo Evangelista, Jerbson Moraes, Aldemir Almeida, Juarez Barbosa e Abraão Oliveira. A Câmara Municipal também cedeu ao município dois carros e oito servidores para auxiliar no combate.

A Câmara de Ilhéus por meio da Portaria Nº 006 de 17 de março de 2020, suspendeu por 30 dias as atividades como providência de prevenção contra a COVID-19. A medida levou em consideração a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), que no último dia 11 de março, declarou estado de pandemia da doença.

O presidente do Poder Legislativo, César Porto, afirma que “A Câmara está ao lado do povo. Ajudar a conter esse vírus é nossa obrigação. Estamos unindo esforços com a prefeitura em favor da saúde do município”.