Equipe Furacão de Alcobaça bi campeã do Verão Costa a Costa _Crédito_ Lego Comunicação

            De Porto Seguro (Costa do Descobrimento), a ação que teve início em Alcobaça (Costa das Baleias), segue para Ilhéus, na Costa do Cacau, onde acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro. O roteiro inclui ainda outros cinco municípios litorâneos, cobrindo toda a costa baiana, são eles: Itacaré, Maraú, Valença, Salvador e Lauro de Freitas. Presente no evento em Porto Seguro, o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Vicente Neto, falou sobre a importância da iniciativa para o Estado. “O Verão Costa a Costa é parte da estratégia Governo do Estado para a regionalização da política de esporte e lazer que aprovamos em 2018 no Conselho Estadual de Esporte, um dos poucos em funcionamento no país”, ressaltou.

                Além do Costa a Costa, Vicente Neto afirmou que serão realizadas, em parceria com as entidades federativas, ações que vão alcançar outras regiões fora da costa, com eventos que envolvem até três modalidades esportivas e que dão ênfase à dimensão do lazer. “Aqui (Verão Costa a Costa) juntamos tudo e temos uma nova ação na dimensão de lazer que será lançada em março a “Lazer por Toda Parte” – maior programa de lazer do governo estadual, que durará dois anos, alcançando 25 mil baianos”, disse o gestor.

                “Estamos muito felizes em ter recebido o Verão Costa a Costa aqui em nossa Cidade”, disse o secretário de Esportes, Enildo Gama, o Roló. Segundo ele, o legado que fica é positivo, de incentivo ao esporte, com a juventude participando. “Um evento dessa magnitude permite que os jovens e atletas da nossa região possam participar e mostrar os seus talentos, nosso objetivo agora é inseri-lo de maneira fixa no calendário de eventos da cidade”, afirmou Roló.

Verão Costa a Costa

O Verão Costa a Costa é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) com apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba, através do programa FazAtleta. Entre os apoiadores estão ainda a Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE) e as prefeituras dos municípios participantes (Alcobaça, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Valença, Salvador e Lauro de Freitas). O projeto conta ainda com a parceria da Federação das Associações de Futevôlei (Futevôlei Bahia), Federação Baiana de Beach Soccer, e Federação Baiana de Surf (FBSurf).