Programa Asfalto Legal já concluiu

obras em 27 localidades de Ilhéus
Programa Asfalto Legal já concluiu

obras em 27 localidades de Ilhéus
Programa Asfalto Legal já concluiu

obras em 27 localidades de Ilhéus
Programa Asfalto Legal já concluiu

obras em 27 localidades de Ilhéus

O Asfalto Legal, programa de requalificação asfáltica do Governo Municipal já contemplou 27 localidades espalhadas entre as zonas urbana e rural de Ilhéus. A revitalização e requalificação de vias públicas são algumas das prioridades instauradas na atual gestão. As atividades seguem o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil (Seinfra), que prevê a conclusão de obras em 27 outras localidades.

De certo, o pacote de serviços impulsiona a transformação na mobilidade urbana e melhora o tráfego nas áreas atendidas. “Algumas comunidades sofriam com a falta de recapeamento asfáltico. Ao contrário das gestões passadas, estamos avançando, compreendendo que essa operação é emergencial. O que era problema transformamos em solução”, argumentou o prefeito Mário Alexandre.

Conforme a Seinfra, mais quatro obras de pavimentação asfáltica estão em andamento nos bairros Nossa Senhora da Vitória, Hernani Sá e Conquista. O Município já entregou a reforma da Escola Municipal do Iguape; as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Sarah Kubitschek e Joaquim Sampaio; construção da UBS Avenida Esperança, pavimentação da Rua Santa Barbara; Rua da Linha; Rua do Horto e Rua Nova Jerusalém e a reforma do ponto de ônibus do Paredão do Hospital São José.

O Asfalto Legal executou e concluiu ainda ações de melhoria em outros pontos da cidade: canteiros das avenidas Litorânea, Itabuna (Posto Brasil) e Canavieiras. Requalificou ainda inúmeras praças da cidade, entre elas, a da Avenida Itabuna; Tamarineiro; Cecília (Pontal); Cristo (Central de Abastecimento do Malhado) e a de Inema. Também os trevos da Barra, Pontal, Avenida Princesa Isabel, Embasa (Cidade Nova); Escadarias da Rua Uruguaiana; Paredão Avenida Itabuna e Mirante Alto da Conquista.

Mutirões comunitários – Já foram realizadas diversas ações conforme estabelecido pela Lei Municipal nº 3.919/18, cuja legislação, instituiu o Programa de Pavimentação Comunitária e Voluntária, com o objetivo de promover em parceria com a comunidade, a execução dos serviços de saneamento básico, recuperação e construção de pavimentação urbana e rural, restauração de prédios e monumentos públicos, arborização de vias públicas.

As ações já beneficiaram diversas localidades com obras complementares de infraestrutura urbana nos logradouros públicos. O distrito de Sambaituba e os bairros Teotônio Vilela e Alto do Amparo foram receberam melhorias graças aos mutirões comunitários.

Balanço Seinfra – Programa Asfalto Legal

Entre as localidades com ações concluídas, estão a Primeira Travessa Nossa Senhora das Graças, as avenidas Luís Eduardo Magalhães e Antônio Carlos Magalhães (Malhado); avenidas Osvaldo Cruz (Cidade Nova), Coronel Misael Tavares e 2 de Julho (centro). Seguiu nas ruas Visconde de Mauá, Araújo Pinho, Bento Berilo, Tiradentes, Prado Valadares, Santos Dumont, Conselheiro Dantas, Eustáquio Bastos e Coronel Paiva. As praças Manoel Castro Nery e Cairu, no centro. Rua São Luiz (Conquista) e Rua Madre Thaís (Teresópolis).

Na zona norte, requalificada a Avenida Itacanoeira (Savóia) e Avenida Beira Rio (Iguape). Na zona sul, as avenidas Getúlio Vargas e Lomanto Júnior (Pontal). Avenida Lótus (Nelson Costa); ruas Bela Vista e Eixo Local A (Hernani Sá). Entre as localidades com ações em andamento estão a Rua da Matriz (paralelo) e Rua Arnoldo Neves, no Nossa Senhora da Vitória. Na Rua Monsenhor Evaristo (paralelo e asfalto) na Conquista. Rua José Pereira Cupertino (Loteamento Gabriela), na entrada da Urbis.

Mais obras, mais melhorias – O programa de requalificação de ruas e avenidas da cidade não para por aí! Entre as localidades com início previsto de obras, estão a Rua Ladeira da Vitória (Centro); ruas Clemente Mariano, Uberlândia e Ipanema (Malhado); Rua Diaconisa Góes (trecho 1 e trecho 2); ruas José Petrúcio, São Cristóvão, Nossa Senhora Aparecida, São José, Airton Senna, Joana D’Arc e Leonardo Alves.