WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  




Segunda rodada de discussões do seminário de comunicação debate redes sociais

Foto_Manu Dias_GOVBA (1)A segunda mesa de discussões do seminário ‘Os desafios da comunicação nas administrações públicas’ foi realizada na tarde desta sexta-feira (29), com foco nas redes sociais. O evento é realizado pelo Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Comunicação Social (Secom).

A partir do tema ‘A força e os perigos redes sociais’, a mesa reuniu o editor do site Carta Maior e conselheiro do Fórum Social Mundial, Carlos Tibúrcio; a pesquisadora Nina Santos; o jornalista Leandro Fortes; e a jornalista Renata Mielli, representando o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC). A mediação do bate-papo ficou por conta do blogueiro Miguel do Rosário.

Pesquisadora do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD), Nina Santos propôs uma reflexão sobre a forma que a tecnologia é utilizada no processo político. “Não são as redes sociais que fazem com que determinados processos políticos aconteçam ou não. Eles dependem, sim, da forma que nós, a sociedade, nos apropriamos dessas redes. As tecnologias trazem uma série de possibilidades que podem fazer com que tenhamos um ambiente mais inclusivo e democrático, mas depende da interação entre a comunicação e o social”, afirmou.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia