A Escola São João Bosco está com o oferecimento de atendimento psicológico gratuito para pais dos alunos às quartas-feiras, na sede da escola que fica no Banco da Vitória, em Ilhéus. Para ter acesso ao serviço, o pai ou responsável precisa realizar o agendamento antecipado na escola.
 
O profissional voluntário responsável pelo atendimento é o Psicólogo André Fonseca. “Essa ideia surgiu da convivência com a escola, com os pais, alunos e professores diante da necessidade de apoiar com um pouco da minha formação, para a melhoria das relações entre as pessoas”, destacou.
 
Para a Presidente da Associação Ilheense de Assistência Menores (AIAM), Jussara Antunes, administradora da Escola, “esse é mais um passo importante que a nossa Escola promove em prol da comunidade. Sem dúvidas, o atendimento psicológico é fundamental para a saúde das relações interpessoais, e sobretudo no seio familiar. Agradecemos ao voluntário André Fonseca por se colocar em serviço do próximo”.
 
De acordo com a vice-diretora Juciara Costa, “estamos na segunda semana na oferta do atendimento psicológico e o aumento da demanda praticamente dobrou. Estamos muito felizes no fato da Escola ser um instrumento de transformação social”, destacou.
 
Human Network do Brasil