WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

secom bahia prefeitura itabuna secom bahia prefeitura ilheus sufotur secom bahia secom bahia

setembro 2019
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  


Oficina debate estratégia para ampliação de mercado da agricultura familiar baiana

bprod (1)

Alavancar a comercialização dos produtos da agricultura familiar, no atacado ou varejo, para que cheguem às prateleiras das delicatessens, minimercados, restaurantes, rede hoteleira e de supermercados, armazéns e outros pontos. Esse foi um dos assuntos em destaque da Oficina Alianças Produtivas, realizada nesta quarta-feira (04), em Salvador. O evento reuniu dirigentes de organizações da agricultura familiar baiana, para debater estratégias conjuntas de acesso a mercado na Região Metropolitana e grandes centros.

bprod (2)A oficina foi promovida pelo Bahia Produtiva, projeto executado Companhia de Desenvolvimento e Ação regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Durante dois dias, representantes de 50 cooperativas, participaram de palestras, debates e formações estratégicas, para trabalhar em rede e conseguir de maneira conjunta, oportunidades de negócios.

Wilson Dias, diretor-presidente da CAR/SDR, avaliou que o encontro foi proveitoso: “Com os encaminhamentos pactuados será possível aperfeiçoar o apoio do Governo do Estado para dar continuidade ao trabalho dessas cooperativas, para que elas alcancem os resultados previstos, que são melhorar sua base de produção, a comercialização e a renda dos agricultores”. Ele ainda lembrou que “foi traçado um conjunto de ações que irão possibilitar a entrada dos produtos da agricultura familiar a partir do Centro de Distribuição e Comercialização para Salvador e Região Metropolitana”.

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia