ILHÉUS: UNIVERSITÁRIOS SÃO VAGABUNDOS E OAB SÓ SERVE PARA DEFENDER BANDIDO, DIZ VEREADOR

Em fala durante a sessão dessa terça-feira, 20, o médico e vereador em Ilhéus, Aldemir Almeida (“Dr. Aldemir), filiado ao Partido Progressista, declarou que universitários são “vagabundos”.

“Você vê essa vagabundagem que se chama de universitário hoje, um bando de vagabundo, dez anos na universidade, não estudam (…) principalmente determinados cursos: sociologia, teatro e outras porras mais que tem por ai (…) vai pra faculdade pichar”.

O vereador também afirmou que instituições como a UNE (União Nacional dos Estudantes) são “quadrilhas que recebem milhões e milhões”, que “nada fazem em prol da classe estudandil”. Aldemir também acrescentou que achava “interessante ver pessoas que defendem essa marginalidade”. “Eles assaltam, matam, estupram e fazem miséria (…) quando um policial mata um bandido desse…”, disse o vereador.

Complementando seu raciocínio, Aldemir afirmou que a “OAB não serve para porra nenhuma, a não ser para defender bandido”.

Dr. Aldemir foi recentemente autorizado pelo desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, do Tribunal de Justiça da Bahia, a reassumir o seu mandato na Câmara de Vereadores de Ilhéus, após ser afastado, a pedido do Ministério Público da Bahia, por suspeita de integrar um esquema criminoso que atuava desviando recursos públicos no legislativo ilheense.

O Tabuleiro