A polícia civil de Ilhéus realizou nesta quarta feira, operação de combate ao tráfico de drogas e contra a organização criminosa Terceiro, no bairro Teotônio Vilela.

A polícia desativou um depósito de drogas na Rua Bom Jesus, sendo conduzidas para delegacia Laís Santos Neves, 21 anos, uma adolescente de 16 anos e David Souza da Silva, 25 anos.

Segundo as investigações feitas por policiais da 1ª Delegacia Territorial de Ilhéus, que executaram a operação, a droga foi enviada pelos líderes da facção Terceiro José Alan Conceição Costa Lemos, vulgo Alan Baton, Fabiano Souza Pereira, vulgo Big Big, Cosme Câmara Oliveira Filho, vulgo pilão, Michele da Silva Gomes, vulgo Michele gorda, a fim de abastecer os traficantes locais.

As duas mulheres confessaram aos investigadores que a droga pertenciam a facção Terceiro.

A ação policial resultou na apreensão de 17 tabletes de maconha, pesando 13 kg, 5 tabletes de cocaína e 700 gr fracionada, 522 gramas de crack, 744 pedras de crack, 25 petecas de cocaína, 109 papelotes de maconha, 3 celulares e 85 pinos vazios de cocaína.

Os suspeitos e o farto material apreendido foi apresentado no plantão da 7ª Coorpin, para lavratura do registro de boletim o ocorrência.