escola de

Com a finalidade de discutir ações estratégicas voltadas para o fortalecimento da Educação Básica de Ilhéus, o secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues recebeu na última quarta-feira (10), na sede da Secretaria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, a secretária municipal de Educação, Eliane Oliveira. Também participou da atividade o coordenador Executivo de Articulação de Projetos Helder Amorim.

O secretário Jerônimo Rodrigues falou sobre a importância deste diálogo com os gestores municipais. “Este encontro foi bastante proveitoso, quando tratamos de pautas importantes para a Educação. Ilhéus pode contar com nosso apoio no avanço da Educação no município. Parabenizo o empenho e o esforço dos gestores, e nos colocamos sempre à disposição para trabalhar cada vez mais”, afirmou.

Na mesa, Eliane falou dos desdobramentos discutidos no dia anterior com o governador Rui Costa, durante audiência especial, que contou com a participação do prefeito Mário Alexandre e demais secretários municipais. Entre os assuntos, projetos de construção de novas unidades escolares e a municipalização de escolas estaduais, com a reorganização da rede prevista para o ano de 2020.

A ocasião serviu para tratar sobre cessão de pessoal e as novas regras, além da documentação dos alunos que estudam na rede estadual de ensino, e que utilizam os serviços de transporte escolar do município. Foi relatado pela secretária municipal que desde 2017, a Prefeitura transporta cerca de 700 alunos da rede estadual, moradores da zona rural, que vão todos os dias de aulas para as escolas situadas na Sede.

“Cabe ressaltar que fui muito bem receba pela Secretaria da Educação do Estado. Ouvimos o reconhecimento a respeito do trabalho realizado em nossa gestão. Ao longo de dois anos e seis meses, fomos parceiros do Governo, ajudando centenas de alunos a cumprir os anos escolares. Um novo encontro deve definir pontos estratégicos com esses objetivos, na próxima semana”, informou a titular da Secretaria de Educação de Ilhéus, Eliane Oliveira.