A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) de Ilhéus divulga lista atualizada dos benefícios pendentes do programa Bolsa Família. Cerca de 5 mil benefícios estão com pendências no município e podem ser suspensos se não forem regularizados.

Para regularizar o benefício, o usuário deve comparecer à sede da SDS, das 7 às 13h, ou em uma das cinco unidades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) no município. As equipes estão de prontidão para atender os cidadãos das de 8 às 12h.

Todas as famílias indicadas para Atualização Cadastral de 2019 devem passar por uma entrevista, conforme orientações e prazos estipulados pela Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (SENARC). A organização do trabalho deve se basear na listagem das famílias por público-alvo.

OBRIGATÓRIO

É obrigatório informar quem são as pessoas da família, renda de cada uma delas, inclusive os cônjuges, os jovens maiores de 18 anos, idosos e pessoas com deficiência, desde que residam no mesmo domicilio e dividam despesa com os demais. Recomenda-se que idosos e pessoas com deficiência que recebam BPC sejam atendidos no processo de atualização cadastral com entrevista em domicilio, pois podem sofrer dificuldades de locomoção.