Escola de Piaçaveira 2019
Escola de Piaçaveira em 2017 – Governo Jabes Ribeiro (PP)
Motivo de reportagem do Fantástico, programa da TV Globo, em maio de 2017, a péssima condição em que se encontrava a Escola de Piaçaveira foi registrada por todo país.
Na época, após a divulgação da matéria que envergonhou todos os ilheenses, principalmente àqueles que votaram para que o atraso voltasse, não restou outra alternativa se não, um pedido de desculpas do Ex-Prefeito. 
Em nota, Jabes Ribeiro (PP) colocou a culpa em seus auxiliares  e pediu desculpas pela vergonha nacional “As explicações que me deram é que se tratava de imóvel particular e, portanto, a Prefeitura não poderia fazer investimentos. A verdade é que eu não tinha conhecimento pleno dessa realidade. Mas isso não é suficiente. E aqui peço sinceras desculpas em nome do governo pela falha”.
Dois anos depois, o Governo que Jabes não cansa de dizer que é incompetente no trato com a coisa pública, vai entregar a população de Piaçaveira no Japu, uma escola totalmente reformada.
Fazendo uma comparação do atual governo com a gestão passada, não a como negar que, o Professor de boa oratória e da “conversa bonita” perde de goleada no quesito competência para o Doutor dançarino, pois enquanto o passado tinha que se explicar e pedir desculpa pelo descaso total com a Educação da cidade nas vésperas de completar mais um ano, o governo atual comemora a inauguração da Escola que um dia tanto envergonhou os ilheenses.
A Educação e os alunos do Japu agradecem. Que o passado não volte nunca mais.
Fonte:  Blog IlheusInforme