Mutirão promove ação social em Olivença
Mutirão promove ação social em Olivença
Mutirão promove ação social em Olivença

Um final de semana inteirinho com ações do bem. Assim foi o mutirão social deste sábado e domingo (27 e 28), que levou assistência social gratuita a centenas de moradores de Olivença, na zona sul de Ilhéus. A ação, que fez parte das celebrações do 18º aniversário da Igreja Batista de Olivença, teve o apoio da Prefeitura, com a realização de atividades como louvor, adoração, exposição das escrituras e culto festivo. A ação envolveu toda igreja, que saiu às ruas para executar o “Ide” do Senhor.

Logo na manhã de sábado, um batalhão de voluntários se dividiram para colocar a mão na massa. A ideia era fazer o bem. O chamado deu certo! Entre os serviços prestados à população local, aferição da pressão arterial, teste de glicemia fizeram parte do cardápio da cidadania. Há quem quis dar um tapa no visual, com corte de cabelo e maquiagem, para ficar bem na foto. Para arrematar, um bazar solidário atraiu aqueles que queriam dar uma renovada no vestuário. Para fechar o dia, um delicioso chá de tortas.

Já no domingo pela manhã, a igreja realizou uma Caminhada Missionária, com cânticos de louvor, marcha e Palavra profética sobre as nações. À noite, o encontrou foi no templo sede da Igreja Batista. Fiéis prestaram um culto de gratidão pelos 18 anos da instituição, com muita alegria em proclamar o Rei Jesus. A irmã Raildes dos Anjos, liderança religiosa local expressou gratidão ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, que atendeu à solicitação da instituição, fornecendo infraestrutura para os dois dias de evento.

“Além de celebrar mais um ano da comunidade de fé, a ação promoveu saúde e bem-estar ao povo de Olivença. A ação promove também o contato social, um fator essencial e importante para uma vida feliz e harmoniosa”, comentavam durante a programação especial.