NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Assessoria de Imprensa do Poder Legislativo vem esclarecer a notícia divulgada pelo site Fábio Roberto Notícias, intitulada “Haja sujeira! Câmara de Ilhéus contrata empresa de limpeza por R$ 265 mil”. É evidente que o site vem mais uma vez de forma tendenciosa omitir dados importantes na matéria, como ausência de licitação, uso do VALOR GLOBAL, no qual se refere ao valor estimado referente aos dez meses do contrato do referido processo.

Esclarecemos ainda que existiu processo licitatório para contratação de empresa especializada no fornecimento de mão-de-obra, referente ao gerenciamento e operacionalização dos serviços de limpeza, conservação e higienização da Câmara Municipal de Ilhéus. Informamos que 11 empresas solicitaram o edital do referido processo, e somente duas participaram do certame.

Durante todo o processo licitatório foi respeitado os preceitos legais pertinentes à ampla divulgação e concorrência. A transparência e o acesso à informação tem sido uma das bandeiras do presidente César Porto.