Por volta das 10h 20min, as guarnições do PETO 61 de AURELINO LEAL, em Operação de Intensificação do Policiamento no município, receberam uma denúncia anônima via telefone funcional de que em uma residência localizada na Rua Aloísio Souza estariam alguns indivíduos armados, promovendo tráfico de drogas e ameaçando transeuntes. De posse das informações, as guarnições deslocaram ate o endereço mencionado, oportunidade em que avistaram alguns indivíduos conforme a denúncia.

No momento da aproximação das guarnições, os indivíduos passaram a deflagrar disparos de arma de fogo contra os militares, os policias revidaram, respondendo de forma proporcional aos disparos recebidos. Durante o confronto, um indivíduo identificado como WELINGTON PEREIRA DA SILVA, vulgo “Élson ” foi alvejado, tendo os demais conseguido empreender fuga pelos fundos do imóvel.

De imediato foi interrompida a diligência para a devida prestação de socorro ao indivíduo, o qual fora conduzido ao Hospital Municipal de Aurelino Leal, nao resistindo aos ferimentos,e indo a óbito naquela Unidade Hospitalar. A policia apreendeu 01 Revolver calibre 32,marca Taurus, de numeração 85537, com 4 cartuchos deflagrados e 2 “picotados, 44 “buchas de maconha, 63 “pedras de crack, 20,00 em espécie.

O fato, bem como o material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial de Aurelino Leal, sob número BO 90-19, onde foram adoadas as providências legais cabíveis.