Na manhã desta quarta-feira (13), um bandido foi morto após ser baleado em confronto com uma guarnição da Rondesp Sul, da Polícia Militar, no bairro Jorge Amado, em Itabuna. De acordo com informações policiais, as viaturas realizavam rondas de rotina quando receberam a informação de que homens armados estariam na Rua Argentina.

Na chegada ao local indicado, os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de cerca de seis bandidos. Os policiais revidaram e iniciaram incursão após fuga dos criminosos. Parte dos bandidos fugiu para o interior de uma residência e continuaram a disparar contra a guarnição.
Na troca de tiros, um criminoso, identificado como Lucas Playboy, foi baleado. Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos. Lucas Playboy, morador do bairro Califórnia, era considerado pelas autoridades policiais bandido de alta periculosidade, suspeito de participações em homicídios, tráfico de drogas e até mesmo, assaltos a banco.

Na ação policial, foram apreendidos um revólver de calibre .32, uma espingarda de calibre .32, uma motocicleta Honda CBX, de cor vermeLha e placa JMX-6805, um veículo Fiat Stilo, de cor branca e placa NTW-1652, além de dinheiro e aparelho celular. Os demais criminosos conseguiram empreender fuga. A polícia segue em diligências para prender mais criminosos.