O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, cumpriu uma extensa agenda de reuniões com líderes comunitários de vilas, distritos e povoados neste final de semana, com o objetivo de identificar e planejar melhorias nos serviços públicos da zona rural. No sábado (9), o encontro aconteceu na Vila São Miguel, bairro do Iguape, e na Carobeira, onde o prefeito esteve acompanhado do vereador Pastor Matos e dialogou com moradores sobre a recuperação da estrada e de pontos de ônibus, iluminação do campinho, entre outras reivindicações.

No domingo (10), a comitiva do prefeito – acompanhada pelo vereador Eri Bar, deputada Ângela Sousa e secretários municipais Hermano Fahning (Serviços Urbanos) e Hélio Ricardo (Comunicação Social) – esteve no assentamento Terra Prometida, zona norte de Ilhéus. “O reconhecimento da comunidade não tem preço, estamos aqui vendo de perto as necessidades da população, para dar todo o suporte que o povo precisa”, destacou o prefeito.

O presidente da Associação dos Moradores da Terra Prometida, Damasceno, comemorou a parceria com a Prefeitura de Ilhéus, para garantir as melhorias que a comunidade reivindica. O secretário da associação, Juliano Pereira Chagas, destacou a parceria entre a Prefeitura e os moradores para a construção de uma praça na localidade. Também comentou sobre o apoio da administração municipal para agilizar junto à Coelba a instalação da rede de energia elétrica e garantir os serviços de pavimentação no assentamento.