WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia

secom bahia prefeitura itabuna secom bahia prefeitura ilheus sufotur secom bahia secom bahia

setembro 2018
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  


Câmara de Ilhéus aprova mudança de nome de Escola Municipal

CÂMARA DE ILHÉUS APROVA MUDANÇA DE NOME DE ESCOLA MUNICIPAL

Na tarde da quarta-feira (19), a Câmara de Vereadores de Ilhéus aprovou por unanimidade o projeto de lei de autoria do vereador e presidente do Legislativo, Lukas Paiva.  O projeto de lei prevê a mudança de nome da Escola Municipal do Pontal para Escola Municipal Dorival de Freitas.

Convidado para falar um pouco sobre a trajetória do educador Dorival de Freitas, o advogado e professor Josevandro Nascimento, relatou um pouco da rica história e do que representou Dorival para o município.

Dorival de Freitas iniciou no sacerdócio, em seguida passou a ensinar na Universidade de Santa Cruz (UESC) nas disciplinas de Filosofia e Deontologia, sendo um dos homens mais cultos que passaram pela história da Educação em Ilhéus.

“Além de ser membro da Academia de Letras de Ilhéus, tinha uma postura digna e caráter irrepreensível. Agradeço em nome de uma legião de professores pela justiça que a Câmara faz a esse que foi um dos maiores educadores de Ilhéus”, informou Josevandro. O projeto segue para o Executivo Municipal para avaliação e sanção do prefeito Mário Alexandre.

 

Blog O Tabuleiro

 

1 resposta para “Câmara de Ilhéus aprova mudança de nome de Escola Municipal”

  • Vanderlei Rocha da Silva says:

    procuro os parentes do meu avo MANOEL HENRIQUE DA SILVA ele sai de ILHEUS -BAHIA a muitos anos seus pais se chamava ANTONIO HENRIQUE DA SILVA conhecido como ANTONIO DA GRUNA e sua mãe ANGELICA ROSA DE LIMA meu avo sai de ILHEUS da casa de seus pais com 18 anos e nuca mas voltou e nem teve mas contatos com nem um parente seus pais ja deve ter falecido porque meu avo ja faleceu mas se tive algum parente estamos procurando suas irmãs que ficarão la se chama JULIA , segundo ele seu pai tinha uma fazenda por nome de CAIANA e outra por nome de GRUMA, alguma noticia contato (66)992157087 falar com VANDERLEI

Deixe seu comentário



WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia