Reunião sobre a XIII Fenopo e o III Mutirão de Saúde e Cidadania na Record TV Cabrália (1)

 

A Faculdade de Ilhéus e a Record TV Cabrália firmaram parceria, nesta quarta-feira, 12 de setembro, visando a realização da XIII FENOPO – Feira de Negócios e Oportunidades, que será realizada entre os dias 24 e 27 de outubro, na sede da instituição, na zona sul da cidade. Aberto ao público e gratuito, o evento expõe projetos de empreendedorismo de alunos e iniciativas da comunidade, promove palestra, oficinas, minicursos e apresentações artísticas e culturais.

O convênio foi assinado durante reunião entre o diretor da Record TV Cabrália, Marcelo Almeida, e o diretor-geral da Faculdade de Ilhéus, Almir Milanesi, na sede da emissora, em Itabuna, com a presença dos professores Renato Sofia e Flávio Melo, coordenadores da Fenopo, dos gerentes de Jornalismo e Comercial, Tom Ribeiro e Cristine Ribeiro, e do publicitário Rui Carvalho.

No ano passado, a Fenopo também contou com a parceria entre as duas instituições. Durante o evento, a Record TV Cabrália fará permanente cobertura da Feira de Negócios e Oportunidades, com flashes ao vivo, e no dia 26 de outubro realizarão nova edição do Mutirão de Cidadania, com a oferta de serviços gratuitos à população de Ilhéus, nas áreas de saúde, assistência jurídica e programas sociais. Nesse dia, o programa Balanço Geral, apresentado por Tom Ribeiro, será transmitido ao vivo, direto da Faculdade de Ilhéus.

Programação – A XIII Feira de Negócios e Oportunidades tem como tema “Ideias e Negócios Sustentáveis: Criatividade, Empreendedorismo e Inovação”, sendo que a abertura oficial, no dia 24 de outubro, contará com palestra de Lauro Freire, que abordará “Da startup à liderança do mercado: sonhos e desafios”, às 19 horas.

O objetivo do evento consiste em fomentar o surgimento de novos negócios através da criatividade e do empreendedorismo, discutir experiências de negócios bem-sucedidas na região e divulgar ideias e projetos de negócios criados pelos alunos de todos os cursos de graduação da Faculdade de Ilhéus: Administração, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Nutrição, Psicologia e Odontologia