Moradores do Condomínio Sol e Mar, no bairro Nossa Senhora da Vitória, serão contemplados com a exposição de telas ‘‘Ilhéus Minha Terra’’, do artista plástico Renay Santana, no Centro Comunitário. A mostra será aberta nesta sexta-feira (14), das 18 às 22 horas, e prossegue no sábado (15) e domingo (16), das 9 às 18 horas. Ao final da exposição, ocorre o sorteio de uma das telas. O projeto é uma realização do artista plástico, com financiamento do Fundo de Cultura da Secult de Ilhéus e apoio institucional da Casa da Cultura Popular (Casar).

Renato Santana Ferreira (Renay) é conhecido em Ilhéus como ‘‘Artista’’, que expõe suas telas por cerca de 10 anos em frente ao prédio do INSS, no calçadão da Rua Marquês de Paranaguá, onde comercializa suas obras. A exposição trará o repertório do artista apresentando em suas telas criações em diferentes técnicas, mostrando aspectos culturais tanto locais quanto regionais, em especial os afrodescendentes, mulheres, elementos da natureza e paisagens.

O projeto foi contemplado na área de artes visuais pelo edital 001/2018 Cultura Livre da Secretaria da Cultura de Ilhéus. Um dos objetivos é oportunizar e descentralizar ações artísticas culturais, através das artes plásticas, levando exposição para os bairros para estimular e incentivar a produção e a apreciação de artes. Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone 98148-2160, com Renay.