A TIM, em continuidade ao plano de expansão da tecnologia 4G em todo o país, ativou a sua rede de quarta geração em mais três cidades baianas, Prado, Ibotirama e Ibipitanga, chegando a 180 com a tecnologia. A expectativa da companhia é ampliar a disponibilidade do 4G ainda este ano para mais 31 municípios do Estado. No total da cobertura, considerando todas as redes disponíveis, a companhia está presente atualmente em 207 municípios.

A empresa foi a primeira a liberar o uso do 4G na nova faixa de 700 MHz em todas as capitais do Nordeste independente do desligamento do sinal analógico de TV em razão do projeto de mitigação realizado junto à Anatel.

Vale ressaltar que todo os aparelhos do portfólio atual da TIM já operam na nova frequência. As ofertas de dados da operadora se mantêm igual, sem qualquer reajuste de preços por conta da inovação. A operadora adquiriu o direito de operar na frequência de 700 MHz após vencer um dos lotes do leilão de faixas promovido pela Anatel em setembro de 2014 com um investimento de quase R$ 3 bilhões nessa aquisição.