ILHÉUS: AÇÕES QUE FORTALECEM A ADVOCACIA DEVEM SER CONTINUADAS,  DESTACAM ADVOGADOS

A advocacia baiana destacou a importância de dar continuidade a ações que fortaleçam a profissão no interior do estado, durante o lançamento do Avança OAB, em Ilhéus, na noite de terça-feira (11).

O movimento é liderado pelo conselheiro federal Fabrício Castro, pré-candidato a presidente da Ordem, apoiado pelo atual mandatário Luiz Viana.

No primeiro evento oficial fora da capital, o Avança mobilizou centenas de advogados e advogadas de diferentes regiões da Bahia.No encontro, Fabrício reafirmou o compromisso com a defesa das prerrogativas e com a luta pela melhora das condições do exercício da advocacia no estado.

De acordo com o conselheiro federal, apesar das inúmeras transformações implantadas na OAB nos últimos anos, com a ampliação da participação de profissionais do interior, de jovens, negros e mulheres, é preciso buscar novas conquistas. “A advocacia baiana não admite retrocessos. Precisamos avançar cada vez mais”, afirmou, no Hotel Ilhéus.

Além de reforçar o pedido de união da classe em torno do nome de Luiz Viana na disputa pela presidência do conselho federal da OAB, Fabrício anunciou a pré-candidatura do conselheiro estadual Martone Maciel à presidência da subseção de Ilhéus.

“Nosso projeto é nacional. Precisamos fazer de Luiz Viana o primeiro presidente baiano do conselho federal”, assinalou, no encontro que contou também com a participação dos advogados Marcos Flávio Rhem da Silva, Carlos Medauar, Sanzio Peixoto, Jacson Cupertino, Celso Portella e Carla Bracchi.

Informações O Tabuleiro